VIDA REAL

 

O Projeto Vida Real capacita cerca de trinta jovens, entre 11 e 17 anos, que vivem em situação de risco social na Comunidade Nova Holanda do Complexo da Maré , RJ.

Em Abril de 2005 o ateliê de Ana Cristina foi para Maré com objetivo de empregar os jovens inscritos no Projeto Vida Real que havia sido criado alguns meses antes, no final de 2004.

 

Inicialmente o projeto foi estruturado com oficinas de arte como serigrafia, grafitti, e pintura  além de informática, inglês, reforço escolar, atendimento psicológico para alunos e suas famílias.

 

Ana Cristina criou um núcleo produtivo com alunos mais velhos e que se destacavam por suas capacidades artísticas, o que lhe permitia acompanhar de perto o projeto e as produções de estamparia para moda.

Após 2 anos de convívio com jovens da Maré através do Projeto Vida Real (nas funções de professora e coordenadora de arte e designer de produtos) e através também da experiência do núcleo produtivo de seu ateliê, Ana Cristina decidiu transformar seu grupo em uma sociedade baseada nos principios do Comércio Justo, a Justa Cor.

Em Março de 2007 o ateliê se mudou para um galpão em Ramos e 

foi incluído no Projeto Ética na Etiqueta, SEBRAE RJ. Com Ana Asti, 
consultora do Sebrae para Comércio Justo, criou-se um Plano de 
Negócios para o grupo.

 

©2015-2020 Ana Cristina Monteiro de Castro, Rio de Janeiro, Brasil | Danowski Design

loja_icone.png
  • Facebook
  • Instagram